Erro de estratégia elimina o CRB. Só o CSA pode salvar Alagoas na Copa do Brasil.

Publicado em 26/04/2023, às 13h32

Redação

O CRB repetiu em Curitiba, no primeiro tempo, a grande exibição da vitória de 1×0 sobre o Athletico Paraense no primeiro jogo, em Maceió: fez um gol, perdeu outros, mas no segundo tempo recuou o time e não suportou a pressão, perdendo de 2×1 no tempo normal e nos pênaltis por 4×2.

LEIA TAMBÉM

A excelente campanha do CRB neste início de ano, em que manteve vários jogos de invencibilidade e conquistou, invicto, o bicampeonato estadual, foi afetada por dois resultados fundamentais: a goleada de 4×0 para o Sport, que tirou o clube da Copa do Nordeste, e a derrota de ontem para o Athletico, que o eliminou da Copa do Brasil.

Do mesmo jeito que devem ser reconhecidos os méritos do técnico Umberto Louzer pelas boas exibições, é inegável que ele errou na estratégia de usar três zagueiros e recuar o time, como aconteceu contra o Sport e o Athletico – certamente não é coincidência.

Resta agora o desafio de continuar a trajetória da Série B para cumprir o objetivo buscado por jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores: o acesso à Série A.

De Alagoas, apenas o CSA, que este ano vai disputar a Série C do Brasileiro, mantém chances de permanecer na Copa do Brasil e pode concretizar o sonho ao receber amanhã o Internacional, no Trapichão.

Se repetir a boa atuação do primeiro jogo, em Porto Alegre, o time alagoano poderá embolsar os R$ 3,3 milhões destinados aos clubes que avançam para a quarta fase da competição.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar