Erro de funcionários pode ter exposto quase 4 mil pacientes a HIV e hepatite nos EUA

Publicado em 28/12/2018, às 12h01
Pixabay -

BN Saúde

Um erro cometido por funcionários do centro cirúrgico HealthPlus, no estado de Nova Jersey (EUA), pode ter exposto 3.778 pacientes à hepatite, HIV e outras infecções transmitidas pelo sangue. A unidade de saúde emitiu um aleta a todos os pacientes que foram atendidos entre janeiro e setembro deste ano.

LEIA TAMBÉM

Segundo a rede de TV CNN, uma investigação do Departamento de Saúde de Nova Jersey descobriu que os funcionários não seguiram os procedimentos de limpeza e esterilização de instrumentos médicos. Com isso, os pacientes foram expostos ao risco de infecções. Até o momento, nenhum contágio foi identificado.

"Embora o risco de infecção seja baixo, o centro cirúrgico HealthPlus e o Departamento de Saúde de Nova Jersey recomendam que os pacientes façam exames para essas doenças", afirmou Janelle Fleming, porta-voz do Departamento de Saúde à CNN.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogador que atuou pelo Fluminense é assassinado a tiros com a esposa Vocalista de banda de rock desmaia após levar choque do microfone Viciado em videogame deixa montanhas de lixo e papel higiênico em quarto de hotel Campeão de fisiculturismo morre aos 30 anos após suspeita de problema cardíaco