"Escola Livre" continua a gerar polêmica e provoca debate na sociedade

Publicado em 25/04/2016, às 21h15

Redação

Faltam menos de 24 horas para que os deputados de Alagoas decidam qual será o futuro da Educação no estado. O  projeto "Escola Livre" vem se tornando uma polêmica, a cada dia, com instituições se declarando favoráveis ou contrárias ao projeto.

LEIA TAMBÉM

Nessa sexta-feira (22), arquidiocese de Maceió emitiu uma nota sobre a polêmica. No texto, Igreja convoca, o que eles chamam de, "Povo de Deus", para protestar em frente Assembleia e pressionar os deputados a barraem o projeto, que combate, segundo a Arquidiocese, de "doutrinações de ideologias malígnas".

Já do lado contrário, todas as instituições públicas de educação como Ufal, Uneal e Ifal,  além dos sindicatos, também estão colocando estudantes para pressionar os deputados a manterem o veto do governador.

Vaja mais na reportagem completa do Pajuçara Noite:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda