Educação

Escola municipal é reinaugurada após reforma no bairro do Pinheiro

| 30/06/16 - 11h06
Secom Maceió

A Escola Municipal Radialista Edécio Lopes, no bairro do Pinheiro, foi revitalizada. O prédio passou por reforma total e foi reinaugurado na manhã desta quinta-feira (30) pelo prefeito Rui Palmeira. A estrutura segue o novo padrão adotado pela gestão para as unidades de ensino da rede oficial da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“Mais uma escola reconstruída”, resumiu o prefeito. “A situação desta escola era de muita precariedade e hoje ela está sendo entregue com o padrão que nós queremos para a educação do Município de Maceió. Realmente, é uma estrutura completa que vai servir a comunidade do Pinheiro, Sanatório e toda a região. Nós queremos chegar ao maior número possível de escolas reformadas com esse padrão”, disse Rui Palmeira.

A Prefeitura investiu cerca de R$ 2 milhões em recursos próprios e a unidade agora conta com quadra poliesportiva coberta, salas amplas e arejadas, banheiros comuns e adaptados para pessoas com necessidades especiais, plataforma elevatória, área para recebimento de alimentos, refeitório, biblioteca, salas de recurso e de informática, por exemplo. Com as mudanças, a instituição agora pode receber quase 500 alunos, em tempo integral.

A diretora da escola, Claudia Eliane Buarque Galvão, fez uma comparação entre o antes e o depois das obras. “A escola sempre teve uma estrutura muito grande, porém, com muita deficiência. A parte elétrica era ruim, a parte hidráulica sempre precisava de reparos, mas, com a nova estrutura a gente ficou muito feliz, é praticamente uma nova escola. Ganhamos uma quadra que era uma coisa muito esperada por toda a comunidade e agora contamos também com elevador, uma cozinha maravilhosa que vai dar uma melhor condição de trabalho aos nossos funcionários e uma educação de melhor qualidade aos nossos alunos”, relatou a diretora.

“As escolas nunca foram olhadas com este padrão de qualidade, e esta é a sexta unidade de ensino que estamos entregando neste período de três anos e meio e ainda temos mais cinco para serem entregues até novembro”, destacou Ana Dayse Dórea, secretária da Semed.

Novas creches

Também na manhã desta quinta, o prefeito autorizou a construção de dois novos Centros Municipais de Educação (CMEI’s). Foram assinadas as ordens de serviço para as obras de uma creche municipal no Ouro Preto e outra no Novo Jardim. Os equipamentos serão construídos com recursos do Proinfância do Governo Federal com contrapartida do município.

Com estas, somando as creches do João Sampaio I e Conjunto Santa Maria, chega a quatro o número de ordens de serviço assinadas. No total, serão sete novos CMEI’s.