Escola Padre Brandão Lima intensifica preparação dos alunos para a prova do Saeb

Publicado em 06/10/2023, às 10h49
Foto: Divulgação -

Ascom Semed

O projeto "Se Liga no Ideb" chegou nesta quinta-feira (5) à Escola Municipal Padre Brandão Lima, no Benedito Bentes. Os alunos participaram de desafios de dança, comeram guloseimas e se divertiram muito, extravasando a tensão da rotina árdua de preparação para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

LEIA TAMBÉM

A ação tem o objetivo de estimular os estudantes do 5º e 9º anos da rede pública de ensino de Maceió a participarem dos aulões preparatórios, bem como das atividades lúdicas que estão sendo realizadas em diversas unidades de ensino da capital. Neste sábado, dia 7, o aulão acontece na sede da OAB em Jacarecica. 

Durante toda a tarde, os alunos participaram de várias atividades para relaxar entre a preparação e a realização da prova Saeb, um dos medidores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A diretora da escola, Emilia Soares, falou da importância da realização desse projeto para os estudantes que vão participar da prova. "Essa atividade é super importante e interativa com os estudantes que vêm se preparando para a prova do Saeb. Esse trabalho relaxa os estudantes e reafirma a importância da realização do exame, pois eles farão parte da história da educação de Maceió", disse a gestora

A estudante Brenda Gabriela, 14, confirmou sua participação no aulão que acontecerá neste sábado. "Eu acho muito legal essa ação, porque a gente se diverte e é uma espécie de recompensa pela nossa dedicação nos estudos", afirmou.  Gabriela ressalta que muita gente acha que estudar é chato e ela discorda. "Muita gente gente acha que estudar é chato, mas eu particularmente adoro. Aprender sempre é bom, e aprender dançando e se divertindo também."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês