Escolas de AL receberam merenda por 4 meses, mesmo durante greve; assista

Publicado em 28/06/2016, às 11h23

Redação

O fornecimento de merenda a um município de Alagoas de forma ininterrupta durante quatro meses em que as escolas ficaram fechadas, por conta de uma greve dos servidores, foi uma das situações que chamaram atenção da Polícia Federal, durante investigação de fraudes em licitações.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o chefe da Controladoria Regional da União em Alagoas, Jose Willian Gomes da Silva, a operação Brotherhood, realizada nesta terça (28) em cinco municípios do estado, identificou tal situação anormal na cidade de Tanque D"arca, de julho a outubro de 2015.

Esses e outros indícios de fraudes na compra de merenda, como a existência de sócio oculto (laranja), empresas fantasmas e conluio entre empresas nos processos licitatórios, levaram ao cumprimento de 20 mandados judiciais hoje.

Assista à entrevista do representante da CGU em Alagoas:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Alagoas Sem Fome realiza 94ª doação de alimentos e beneficia instituição em Maceió Primeiro trecho da AL-102 Norte recebe serviços de pavimentação asfáltica Policial militar apontado como autor de disparo que matou Gabriel Lincoln é promovido Uso da água do Canal do Sertão será tarifado em Alagoas