Escolas e creches deixaram se ser construídas por conta de desvios, diz PF

Publicado em 06/11/2018, às 12h22
Delegado Agnaldo Menconca, durante entrevista coletiva realizada na sede da Superintendência da Polícia Federal | Assessoria -

Redação TNH1 com TV Pajuçara

O esquema de desvios de mais de R$ 50 milhões em recursos públicos, alvo de uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (6) pela Polícia Federal em Maceió e Marechal Deodoro, passou por obras de construção de creches que não chegaram a ser construídas, que foram construídas abaixo dos padrões exigidos ou que foram superfaturadas, segundo informações da investigação.

LEIA TAMBÉM

A informação foi confirmada pelo delegado Agnaldo Mendonça, durante entrevista coletiva na sede da Superintendência da PF, no bairro do Jaraguá, em Maceió. Ele informou que os crimes cometidos pelo grupo investigado podem ser caracterizados como corrupção, lavagem de dinheiro e fraude em licitação.

A operação ocorreu em conjunto com a Receita Federal e com a Controladoria Geral da União, que apontou que os desvios podem chegar a R$ 54 milhões. A operação investiga crimes cometidos no período que compreende os anos de 2012 a 2017. “O fato de ser um período bem recente facilita a investigação e a elucidação dos crimes”, disse.O delegado confirmou a informação já divulgada inicialmente de que os seis mandados foram cumpridos, sendo cinco em Maceió e um Marechal. Os mandados resultaram na apreensão de computadores, uma quantia em dinheiro e um carro.

Computadores e material apreendido durante a operação. (Assessoria )
Computadores e material apreendido durante a operação. (Assessoria )
Computadores e material apreendido durante a operação. (Assessoria )
Carro apreendido durante a operação da PF. (Assessoria)
Carro apreendido durante a operação da PF. (Assessoria)

A PF não informou em que municípios foram praticadas as fraudes, nem quem são os suspeitos. Todo o material apreendido foi levado para a sede da PF, onde será analisado e periciado. Ninguém foi preso ou conduzido coercitivamente para prestar esclarecimentos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

VÍDEO: agente penitenciário é preso após atirar em bar e dirigir em zigue-zague Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra condenados em Olho d'Água das Flores VÍDEO: operação desarticula organizações criminosas em Maceió e outras cidades de Alagoas Secretário de Saúde afastado critica ação da Polícia Federal e fala em abuso