Escolas em Maceió apostam em dinâmicas para combater o bullying; assista

Publicado em 16/04/2019, às 09h50
TV Pajuçara -

Camilla Bibiano* com TV Pajuçara

Escolas de Maceió têm apostado em palestras e diálogos no combate ao bullying e à violência dentro do ambiente escolar. O objetivo é estimular o respeito entre os alunos para que eles compreendam que essa prática não é aceita e deve ser evitada. 

LEIA TAMBÉM

Após a lei 13.663, publicada em maio do ano passado, os colégios estão sendo obrigados a traçar estratégias para prevenção e combate a violências como o bullying, que afeta o convívio das crianças. 

Em uma escola pública de Maceió, a tática é trabalhar com dinâmicas para que as crianças possam interagir sobre o assunto e entendam que o bullying é crime previsto em lei. A professora Cláudia Melo explica que o respeito e a necessidade de evitar certas brincadeiras é um dos temas trabalhados com as crianças. 

“Um dos objetivos da dinâmica é estimular a empatia. Nós vivemos em uma sociedade que enxerga muito pouco o outro. Fazer com que essas crianças enxerguem a outra pessoa, vejam no outro importância é fundamental”, relata. 

A psicóloga Paula Souza também salienta que os alunos precisam procurar falar sobre o assunto, dentro e fora das escolas, com a família. 

“O bullying é algo que muitas vezes eles não conseguem relatar. A gente tá sempre tentando mostrar para eles que eles precisam falar. Se eles estão sofrendo alguma coisa, eles precisam encontrar alguém com que se sintam à vontade para falar”, relata. 

Confira a reportagem completa da TV Pajuçara:

*Estagiária sob supervisão da editoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês