Escolas públicas de Maceió retomam aulas presenciais no dia 23 de agosto; saiba como vai funcionar

Publicado em 30/07/2021, às 08h58
As aulas serão retomadas de forma escalonada, progressiva e híbrida | Foto: Arquivo / Agência Brasil -

Eberth Lins

As escolas públicas de Maceió devem retomar as aulas presenciais no dia 23 de agosto. A informação está publicada na edição do Diário Oficial do Município  (DOM) desta sexta-feira (30). De acordo com a publicação, as aulas serão retomadas de forma escalonada, progressiva e híbrida, isto é, as vídeo e tele aulas também seguirão acontecendo até que a Prefeitura entenda que há condições de trazer todos os estudantes às escolas para as aulas presenciais, considerando o controle da pandemia de Covid-19.

LEIA TAMBÉM

O modelo escalonado e híbrido será adotado em todas as unidades de ensino e conforme o retorno dos servidores às atividades presenciais, segundo a Prefeitura. "Os estudantes participarão das aulas presenciais por revezamento diário, inicialmente com até 60% (sessenta por cento) dos estudantes de cada turma, a depender da capacidade da sala, respeitado o distanciamento recomendado, sendo gradativamente ampliado conforme o contexto da pandemia", diz a publicação.

Na publicação, a Prefeitura ainda assegura que os planos e protocolos de retorno às atividades presenciais de cada unidade de ensino devem estar em consonância com o Guia Orientador de Protocolos Para as Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal de Ensino de Maceió.

"Cabe aos gestores das unidades de ensino que compõem a Rede Municipal de Ensino promoverem a preparação das instituições e a ampla divulgação entre todos os segmentos das comunidades escolares, em conformidade com o estabelecido no Guia Orientador de Protocolos para as Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal de Ensino de Maceió", traz o documento oficial.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda