Escolhido Haddad, sindicalistas aderem a Boulos

Publicado em 12/09/2018, às 16h01
O candidato Guilherme Boulos | Reprodução/Youtube -

Folhapress

Um dia após o lançamento da candidatura de Fernando Haddad (PT) em substituição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 13 entidades filiadas à CUT (Central Única dos Trabalhadores) divulgaram, nesta quarta-feira (12), um manifesto em apoio ao candidato do PSOL, Guilherme Boulos.

LEIA TAMBÉM

Além das entidades -entre elas a Federação dos Servidores Públicos do Estado- líderes do campo e de movimentos sociais endossam o documento.
Segundo o manifesto, "após o golpe houve um processo de construção de unidade das forças progressistas brasileira, como nunca visto após a redemocratização".

E, "durante tais processos de luta, uma figura teve postura de destaque: Guilherme Boulos".
"É importante afirmar que esta importante liderança foi o grande responsável por representar o novo ambiente na esquerda brasileira. Reforçou a todo o momento que nossas diferenças são muitos menores do que nossas semelhanças. Teve um papel fundamental contra o golpe", diz o documento.

Segundo o manifesto, Boulos liderou "o principal movimento de luta urbana no Brasil, o Movimento de Trabalhadores Sem Teto (MTST), contra as reformas trabalhistas e da Previdência, na denúncia da morte da vereadora Marielle Franco e na resistência contra a prisão do presidente Lula, fazendo com que a sua jovem figura emergisse a nível nacional".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Termina hoje (27) prazo para justificar ausência no 2º turno Redes sociais e apps não respondem questões que esclareceriam uso político PSL entrega prestação de contas eleitorais ao TSE Doria enfrenta pendências jurídicas em razão de campanha acirrada