Escoteiros distribuem pulseiras de identificação e orientam crianças perdidas na orla de Maceió

Publicado em 10/02/2025, às 07h56
- Assessoria

TNH1 com Assessoria

Em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, o grupo Escoteiro Mutum 17-AL vai distribuir, no próximo dia 16 de fevereiro, pulseirinhas de identificação de segurança e também divulgar o trabalho de escotismo em Maceió. A ação acontece em meio às prévias carnavalescas, com um número considerável de crianças reunidas na orla da capital.

LEIA TAMBÉM

"Nossa parceria com o Corpo de Bombeiros, vem desde 2018, quando a época éramos dos Escoteiros do Fogo 193/AL. No ano de 2023 foram quase 100 pulseira entregues e no ano de 2024 foram mais de 140 pulseiras", destacou o grupo.

Os escoteiros trabalharam com a prevenção, dicas de segurança e serviço com o bem comum. Já que a promessa da lei escoteira é um compromisso pessoal com uma maneira de viver ética e fraterna.

A ação vai ser realizada a partir das 8 horas do próximo domingo (16), junto aos blocos infantis, na Praia de Pajuçara, em frente ao Lopana. "A ação é de grande valia já que muitas crianças se perdem de seus responsáveis objetivando uma maior segurança", acrescentou.

 

 
 
 
 

 

Saiba mais sobre escotismo

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês