Esculturas de bebês causam polêmica por nudez no Qatar

Publicado em 20/11/2018, às 18h53
The Miraculous Journey, Damien Hirst | Divulgação -

Folhapress

Quem precisar ir ao hospital Sidra no Qatar encontrará 14 esculturas gigantes do artista britânico Damien Hirst que mostram desde o momento da concepção até o nascimento de um bebê e se tornaram alvo de polêmica.

LEIA TAMBÉM

A grande instalação a céu aberto, chamada de "A Jornada Milagrosa", mostra um feto crescendo no útero e termina com um bebê recém-nascido de 14 metros de altura.

As esculturas foram originalmente reveladas em outubro de 2013, mas depois foram cobertas após protestos nas redes sociais por trazerem corpos nus.

O hospital recebeu os primeiros pacientes em janeiro e no mês passado realizou a primeira cirurgia de separação de gêmeos siameses no Qatar, segundo informações da AFP.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto