Esmal e Ufal realizam seminário sobre arquivo do Judiciário e história da Justiça

Publicado em 11/10/2017, às 22h31
-

Redação

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) realiza, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o seminário ‘Arquivo do Judiciário: história da Justiça, emancipação política e acervo de documentos históricos’. O encontro será realizado no dia 19 de outubro, a partir das 8h, no auditório da Escola, e contará com palestras, debates e mesas-redondas.

LEIA TAMBÉM

Para participar, é necessário efetuar inscrição, até o dia 17 de outubro, por meio deste link. Será conferido certificado de 4 horas-aula aos participantes que obtiverem 100% de frequência. O evento reunirá autoridades, profissionais e estudantes das áreas de Direito, História, Ciências da Informação, Ciências Sociais, Letras, Serviço Social e Economia.

Durante a manhã, o coordenador-geral de Cursos da Esmal, juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima e a coordenadora de Cursos para Servidores da Esmal, juíza Luciana Raposo, estarão presentes na abertura da exposição “Arquivo do Judiciário e as fontes históricas”.

Na sequência, a história da Justiça, a emancipação política e o acervo de documentos históricos serão temas discutidos em uma mesa-redonda. Os debatedores serão o juiz de Direito titular da 2° Vara da Comarca de Penedo, Claudemiro Avelino de Souza, a coordenadora do Arquivo do Judiciário, Suliane Barros Leal, e o professor de História da Ufal, doutor Antônio Felipe Caetano.

A Esmal, onde o seminário irá acontecer, está situada na Rua Cônego Machado, nº 1.061, no bairro do Farol, em Maceió. Para mais informações, clique aqui e consulte o edital completo. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone (82) 2126-5374.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer