Espanha domina a Argentina e conquista pela segunda vez o Mundial de basquete

Publicado em 15/09/2019, às 16h44
-

Redação

A Espanha dominou a Argentina e conquistou o título mundial de basquete. Neste domingo, a seleção europeia bateu a sul-americana por 95 a 75 na final do torneio disputado na China.

LEIA TAMBÉM

Foi o segundo título da Espanha na competição. O primeiro havia sido obtido no Japão, em 2006.

O destaque da final foi o ala Ricky Rubio, também escolhido o melhor jogador do Mundial. Ele anotou 20 pontos e apanhou sete rebotes. Também foi eleito o destaque da final. O armador Sergio Llull fez 15 pontos e foi outro motivo para a tranquila vitória espanhola.

O controle da equipe sobre a Argentina foi conseguido em parte, também, pela marcação sobre Facundo Campazzo e Luis Scola. Somados, os dois anotaram apenas 18 pontos.

O domínio da Espanha foi visto desde o início da final. Nos primeiros cinco minutos, a seleção abriu 14 a 2 no placar.

No tempo final, a Argentina tentou pressionar e chegou a diminuir a desvantagem em 12 pontos, mas a Espanha voltou a ter o domínio e ganhou por 20 de diferença.

O resultado no Mundial fez com que aos dois times se classificassem para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente