Espanha envia ao México equipe militar para ajudar em resgates

Publicado em 20/09/2017, às 18h00

Redação

A Espanha enviará ao México uma equipe da Unidade Militar de Emergências (UME), para colaborar nos trabalhos de busca e resgate das vítimas do terremoto que matou pelo menos 225 pessoas, informou nesta quarta-feira o Ministério da Defesa espanhol.

LEIA TAMBÉM

A previsão é que em primeiro lugar se desloque até o país um grupo de ligação composto por sete militares, ao qual se somarão posteriormente outros 45 soldados que partirão da base aérea de Torrejón (Madri).

O governo espanhol ofereceu hoje sua colaboração às autoridades mexicanas “no que seja necessário” para superar os efeitos do terremoto.

O ministro de Assuntos Exteriores espanhol, Alfonso Dastis, pôs à disposição do México tal ajuda durante um café da manhã de chanceleres ibero-americanos, realizado hoje na sede das Nações Unidas por ocasião da Assembleia Geral.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos