Espanha: incêndio realoca 300 pessoas e destrói mil hectares de floresta

Publicado em 29/07/2017, às 08h29

Redação

Um incêndio obrigou 300 pessoas a deixarem suas casas e arrasou mil hectares de uma floresta de pinheiros em Castilla-La Mancha, na região central da Espanha, informaram autoridades locais. Os residentes de 10 vilarejos e frequentadores de uma acampamento foram realocados, explicou o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento rural de Castilla-La Mancha, Francisco Martinez.

LEIA TAMBÉM

Cerca de 150 bombeiros, respaldados por aviões com equipamentos de combate a incêndios, continuam tentando apagar as chamas neste sábado. O fogo começou a se espalhar na sexta-feira e chegou ao Parque Nacional de Los Calares del Río Mundo. Tanto a Espanha quanto o vizinho Portugal têm sofrido com incências durante o verão quente e seco que atinge a Península Ibérica. Fonte: Associated Press.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos