Espanha pede que Volks devolva subsídio pela produção de veículos limpos

Publicado em 26/09/2015, às 21h35
-

Redação


O ministro espanhol da Indústria, Energia e Turismo anunciou que solicitou que a subsidiária espanhola da Volkswagen, a SEAT, devolva os subsídios recebidos pela produção de veículos eficientes.

O ministro Jose Manuel Soria disse neste sábado que ele espera que a SEAT informe quantos veículos foram produzidos e vendidos na Espanha com o software que fraudava os testes de poluentes.

Soria disse que o Grupo Volkswagen garantiu que vai manter seus investimentos na Espanha e que o escândalo não vai afetar as atividades ou geração de empregos no país.

Em um release divulgado hoje, a SEAT afirmou que Luca de Meo é o novo CEO da empresa no país e que a confiabilidade do grupo foi comprovada pelos seus mais recentes investimento de 3,3 bilhões de euros (US$ 3,7 bilhões) em desenvolvimento e pesquisa em suas unidades espanholas. Fonte: Associated Press.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto