Especialista alerta para falsos mapas que ampliam área atingida por rachaduras em Maceió

Publicado em 30/10/2020, às 15h52
Reprodução / TV Pajuçara -

TNH1 com TV Pajuçara

O ex-professor da Ufal e engenheiro civil especialista em geotécnica e geologia, Abel Galindo, afirmou que são falsos os mapas que circulam nas redes sociais, informando que a área de rachaduras em bairros de Maceió teria sido ampliada. 

LEIA TAMBÉM

O especialista foi entrevistado pelo programa Cidade Alerta, da TV Pajuçara, na última quinta-feira (29), e analisou os tais mapas que têm viralizados principalmente em aplicativo de mensagem. Uma dessas mensagens chega a dizer que pelo menos 10 bairros serão afetados e que Maceió vai desaparecer.

"Essa é a fakenews das brabas. A pessoa criou um terror. [...] Isso tudo é conversa e invenção de quem não tem o que fazer. Esse aqui é um mapa exagerado que não condiz com a realidade. Isso aqui, para mim, não é verdadeiro", analisa o especialista Abel Galindo.

Assista a matéria completa no vídeo abaixo. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês