Futebol

Especulados no ASA, dois ex-jogadores do CRB são descartados pelo alvinegro; volante vai embora

| 16/11/15 - 14h11

Meia Eninho tem nome especulado no ASA, mas diretoria nega possibilidade

Meia Eninho tem nome especulado no ASA, mas diretoria nega possibilidade

Enquanto não confirma oficialmente a renovação de mais jogadores para a próxima temporada, alguns nomes começam a ser especulados como possíveis reforços do ASA para a temporada de 2016.

E dois nomes que surgiram neste final de semana foram os do volante Johnnattan e do meia Eninho, ambos ex-CRB. Porém, de acordo com o portal 7 Segundos, a diretoria do ASA negou uma possível contratação dos dois atletas. Bruno Euclides, presidente executivo, confirmou que procurou o empresário de Johnnattan, mas o atleta não teria o interesse de defender o alvinegro por conta do limite financeiro do clube para 2016.

Johnnattan tem 27 anos e foi revelado na base do CRB. O atleta também passou por Icasa-CE, Bahia de Feira-BA e Noroeste-SP, e depois retornou para o Galo, onde ficou de 2013 até este ano. Em seguida, Johnnattan recebeu uma proposta do Guarani-SP, pediu liberação do CRB e foi defender o clube paulista na Série C do Brasileiro.

Johnnattan chegou a ser cogitado pelo ASA. Foto: TNH1

Já o meia Eninho é mais experiente, tem 34 anos e também passou pelo Coruripe e Murici, além do CRB. Nascido em Porto Alegre-RS, mas crescido em Alagoas, de onde é sua família, o jogador também atuou em equipes como Grêmio-RS, Mogi Mirim-SP, São Caetano-SP, Guarani-SP, Vila Nova-GO e Marília-SP, e no exterior, no Suwon Bluewings, Daegu e Jeonbuk Motors, todos da Coréia do Sul. Em 2013 e 2014 jogou pelo Changchun Yatai, da China.

Mas sem se adaptar, preferiu retornar à Coréia do Sul e voltou a defender o Jeonbuk até o primeiro semestre deste ano. Eninho voltou para o Brasil e chegou a acertar com o Ceará, mas teve problemas particulares e pediu desligamento em outubro. O atleta chegou a negociar com o CSA, segundo informações apuradas pelo TNH1, mas não houve o acerto final até então.

Também de acordo com o Portal 7 Segundos, na última semana teria havido uma reunião entre os representantes do ASA e o jogador Eninho, em um restaurante de Maceió, quando teria havido algum tipo de acerto. No entanto, a diretoria do alvinegro informou que o atleta está fora do patamar financeiro do clube.

Outros nomes

Segundo informações extraoficiais recebidas pelo TNH1, o ASA também teria interesse e estaria em conversas com dois outros jogadores. Ambos têm passagem pelo alvinegro. Um seria o lateral-esquerdo João Victor, de 31 anos, que nesta temporada defendeu o CRB.

O outro seria o atacante Alexsandro, de 35 anos, que já passou no próprio ASA e também em várias equipes do futebol alagoano, como o Murici, CSA e Coruripe. No segundo semestre o atleta jogou pelo Sete de Setembro na Segundona do Alagoano.

Cal vai embora

Cal não fica no ASA para o ano que vem. Foto: Assessoria ASA

Prata da casa do ASA e desde 2008 defendendo o clube, o volante Cal não permanece no alvinegro para a próxima temporada. O jogador recebeu uma proposta do Nacional-AM, que é comandado pelo técnico Heriberto da Cunha, ex-ASA, e está acertando os últimos detalhes com o clube amazonense.

Com essa definição, resta a diretoria do ASA confirmar se outros 10 jogadores irão permanecer ou não no clube para 2016. Estes atletas são os goleiros Nunes e Alexandre, o lateral-direito Chiquinho, o zagueiro Leandro Souza, o lateral-esquerdo Rayro, os volantes Max Carrasco e Jorginho, o meia Filipe André e os atacantes Uederson e Everton, que negociam renovação.

Destes, Chiquinho e Rayro estão praticamente confirmados para a próxima temporada, mas Max Carrasco e Uederson receberam outras propostas e não devem permanecer no ASA. Oficialmente a diretoria do Fantasma ainda vai anunciar o saldo final das conversas para renovações com atletas.

Veja também: Enquanto não confirma mais renovações, ASA adianta conversa com dois e pode perder três

Confira um resumo apurado pelo TNH1 sobre quem sai e quem fica no ASA:

- Quem fica:

Goleiros: Pedro Henrique e Diogo

Laterais-direitos:

Zagueiros: André Nunes e Edson Veneno

Laterais-esquerdos: Lucas Pavone

Volantes: Kessi

Meias:

Atacantes: Jean Carlos e Klenisson

- Quem sai:

Goleiros: Éder

Laterais-direitos: Gabriel e Ângelo

Zagueiros: Lucas Bahia e Luis Gustavo

Laterais-esquerdos: Fábio Alves

Volantes: Marcos Antônio, Jaildo, Glaybson e Cal

Meias: Marlon, Valdanes, Max Willian, Jean Ferreira, Alex Henrique e Didira

Atacantes: Luiz Paulo

- Negociando renovação:

Goleiros: Nunes e Alexandre

Laterais-direitos: Chiquinho

Zagueiros: Leandro Souza

Laterais-esquerdos: Rayro

Volantes: Max Carrasco e Jorginho

Meias: Filipe André

Atacantes: Uederson e Everton

Atual elenco do ASA:

Goleiros: Diogo (base), Alexandre (ex-Ipanema), Pedro Henrique (ex-Aparecidense-GO) e Nunes (ex-Inter de Limeira-SP);

Laterais-direitos: Chiquinho Alagoano (ex-Coruripe);

Zagueiros: André Nunes (base e ex-Santa Rita), Edson Veneno (ex-Serrano-PB) e Leandro Souza (ex-Cabofriense-RJ);

Laterais-esquerdos: Rayro (ex-Castanhal-PA) e Lucas Pavone (ex-Juventus-SP);

Volantes: Kessi (base e ex-União Palmeirense), Max Carrasco (ex-Valeriodoce-MG) e Jorginho (base e ex-Linense-SP);

Meias: Filipe André (base e ex-União Palmeirense);

Atacantes: Uederson (ex-Concórdia-SC), Klenisson (base e ex-União Palmeirense), Everton (ex-Salgueiro-PE) e Jean Carlo (ex-União Palmeirense).

Técnico: Vica

Patrocinadores confirmados: Grupo Coringa, Governo de Alagoas, Prefeitura de Arapiraca, Unimed Arapiraca e Coagro.

Fornecedor de material esportivo: Super Bolla.