Esperidião Amin diz que próximo presidente vai cumprir uma missão

Publicado em 13/07/2016, às 21h45

Redação

Penúltimo candidato a discursar, o deputado Esperidião Amin (PP-SC) disse que próximo presidente eleito da Câmara dos Deputados não vai cumprir um mandato e sim uma missão em um dos momentos mais difíceis da história brasileira.

LEIA TAMBÉM

Comentando as crises social, política e econômica, Amin ressaltou que, além do desafio da urna, o próximo presidente precisa reestabelecer o crescimento, o respeito e a moral nas grandes e pequenas coisas da vida.

“Hoje vamos ter uma oportunidade singular de concluir essa eleição sendo menos partidos e mais unidos. E o que nos une é o desafio de devolver ao povo um parlamento que nos orgulhe, sobre o qual o povo possa dizer: ‘vocês me representam’”, afirmou.

Amin defendeu ainda a importância da convivência pacífica com os diferentes. “ Se cada um de nos souber compreender a posição do outro, nós estaremos transformando diferenças em somas, em contribuições, em talentos adicionados”, disse.

Ao destacar a decisão do partido de indicá-lo como candidato, Amin comentou o que o motivou a aceitar o desafio. “Eu gostaria de dirigir a palavra a você que disse para mim: vai Esperidião, vai porque estás talhado para essa missão”, disse ele. “Isso me dá conforto. Eu quero dizer a você, pedindo o seu voto e a confirmação daqueles que já me escolheram: essa é a única chance, porque não queremos outra crise igual a essa e nós os não podemos errar “, finalizou.

Ex-governador de Santa Catarina
Esperidião Amin está no seu terceiro mandato na Câmara e já foi governador de Santa Catarina e duas vezes prefeito de Florianópolis (SC). Amin é advogado, professor universitário e administrador.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado