Espetáculo “Renascimento” estreia em Maceió e celebra jornada da renovação da esperança

Publicado em 01/08/2024, às 11h25
O espetáculo contará com poesia, teatro, dança e música nordestina | Divulgação -

Assessoria

Um convite para se reconectar com a sua verdade e celebrar a renovação da esperança com poesia, teatro, dança e música nordestina. O espetáculo multiartístico “Renascimento” estreia em Maceió no dia 17 de agosto, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, e promete fazer o público refletir sobre a capacidade de superação e autoestima do ser humano por meio da arte. A iniciativa é patrocinada pela BRK e pelo Grupo Equatorial, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Os ingressos para a primeira sessão, marcada para acontecer às 20h, podem ser adquiridos por meio do link: https://www.sympla.com.br/evento/renascimento-voce-e-a-sua-maior-obra-de-arte/2572002

LEIA TAMBÉM

Quando a arte e a cultura rompem o desânimo

O enredo da apresentação é promovido pela Educani Produções e conta a história de uma poeta que sofre com a falta de interesse pela vida, mas que, quando encontra o bumba meu boi, rompe com o desânimo. A partir daí a artista percorre os caminhos da sabedoria popular e escreve uma nova história. Nessa trajetória de renascimento, ela encontra capoeiristas, rappers, forrozeiros e mamulengos e participa de rodas de coco e de samba, que a fazem despertar para uma vida com energia e força.

O espetáculo conta, ainda, com uma releitura de poemas de Manoel Bandeira e músicas de artistas consagrados da música popular alagoana e brasileira, como Chico Buarque, Ju Mascarenhas, Mel Nascimento e Lyp; além de participação especial de Coro Ângelus e de José Marcos Barzarte,  ganhador do Prêmio Edna Constant de Contribuição à Cultura Alagoana,. A direção é da multiartista Daylhane Cunha Lemanski e a coreografia da bailarina alagoana Luana Lins, formada na renomada Escola do Teatro Bolshoi.

Apoio à cultura e contribuição para o desenvolvimento social

A Gerente de Responsabilidade Social do Grupo Equatorial, Kézia Marques, reforça o compromisso da Equatorial Alagoas com a valorização da cultura alagoana e das tradições locais e lembra que, somente no primeiro semestre de 2024, a companhia já destinou mais de R$50 milhões em investimentos sociais nos estados de Alagoas, Amapá, Goiás, Maranhão, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul. “Estamos dando a oportunidade a produtores culturais de impulsionar iniciativas que promovam a diversidade cultural e o acesso à arte”, resume.

Já o Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da BRK em Alagoas, Felipe Guimarães, afirma que a cultura promove transformação social e é estratégica para alcançar resultados de impacto. “Acreditamos em um saneamento muito além do básico e no poder transformador da cultura. O espetáculo Renascimento é uma oferta de lazer que estimula a indústria criativa e proporciona à população de Maceió a chance de se identificar com expressões artísticas autênticas e de alta qualidade produzidas no estado”. Por meio de leis de incentivo, financiamentos ou recursos próprios do Instituto BRK, responsável pelo investimento social da companhia, uma série de projetos sociais, culturais e educativos são fortalecidos em diversas regiões do Brasil com o apoio financeiro da empresa.  

SERVIÇO

Ministério da Cultura, BRK e Grupo Equatorial apresentam: “Renascimento”

Datas e horários: 17 e 18 de agosto às 20h; 21 e 22 de setembro às 17h30 e às 20h; 8, 9 e 10 de novembro às 20h;

Local: Teatro de Arena Sérgio Cardoso (anexo ao Teatro Deodoro);

Endereço: Tv. Dias Cabral, 112-176 - Centro, Maceió;

Ingressos: plataforma Sympla, pelo WhatsApp (82) 9 9968-4761 e na bilheteria do Teatro (somente no dia).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Show de bonecos dos irmãos Maria Clara e JP chega à Maceió Porcos de Pelúcia lança álbum ao vivo gravado no Teatro de Arena, em Maceió Cantora Flora se apresenta no Theatro Homerinho no próximo sábado (24) com show inédito Verão Massayó: veja os horários dos shows de sábado (17) e domingo (18)