Espetáculo “Um Canto de Natal” é exibido na escadaria do Complexo Cultural Teatro Deodoro

Publicado em 10/12/2025, às 12h43
Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro de Maceió - Foto: Ascom Diteal

Redação

Ler resumo da notícia

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) realiza no dia 22 de dezembro, das 17h às 19h, o espetáculo gratuito “Um Canto de Natal”, na escadaria da Galeria de Artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro. A apresentação é aberta ao público, sem necessidade de reserva, com classificação livre.

LEIA TAMBÉM

 

O evento reúne a Cia Cultural Flor Q’Se Cheire, que convida o coral SindiCanto, regido pelo maestro Levi Alves, para compor a programação especial de fim de ano. Somando 26 artistas em cena, o espetáculo integra repertórios natalinos e elementos cênicos que celebram o encanto, o encontro e a memória afetiva desse período.

 

Dividida em dois blocos performáticos, a apresentação traz uma abertura cênica da Cia Cultural Flor Q’Se Cheire, seguida da participação do coral convidado, que conduz o público por uma narrativa musical inspirada pela atmosfera natalina.

 

“Neste período tão especial, celebramos não apenas o espírito natalino, mas também a união, a sensibilidade e a força da cultura que nos conecta. O Natal é um convite ao reencontro, à esperança e à arte como instrumento de afeto. Que este espetáculo possa emocionar e inspirar cada pessoa presente”, destaca Sam Menezes, presidente da Diteal.

 

“Que o Natal e tudo que ele representa, nos sensibilize para o amor ao próximo, o respeito e a união. Que a nossa arte esteja sempre presente e forte. Contar com esses artistas nessa noite, é uma imensa alegria e somos só gratidão”, ressalta a gerente Artística Cultural da Diteal, Nidiane Oliveira.

 

 

A realização é da Gerência Artística e Cultural (GAC/Diteal), encerrando suas atividades de 2025 com uma celebração dedicada à arte e ao público alagoano.

 

Serviço

 

Espetáculo: Um Canto de Natal

 

Data: 22 de dezembro de 2025

 

Horário: 17h às 19h

 

Local: Escadaria da Galeria de Artes – Complexo Cultural Teatro Deodoro

 

Classificação: Livre

 

Entrada: Gratuita

 

Realização: Diteal – Gerência Artística e Cultural (GAC)

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Edital Cultura em Movimento abre inscrições para grupos de Cultura Popular e Afro-Brasileira Após programação em União, Vamos Subir a Serra chega a Maceió com shows e atrações culturais na Orla de Pajuçara Memória preservada: estudo sobre a arquitetura da Ilha do Ferro chega às mãos dos moradores Atriz alagoana Aline Marta Maia é a homenageada da 16ª Mostra Sururu de Cinema