Esposa de líder do crime organizado é presa em condomínio fechado de Paripueira

Publicado em 10/02/2026, às 09h45
Mulher foi presa em casa, em condomínio de Paripueira - Foto: Reprodução

Eberth Lins

Ler resumo da notícia

Uma operação policial que teve início na Bahia prendeu, nesta terça-feira (10), em Paripueira, Região Metropolitana de Maceió, a esposa de um criminoso de alta periculosidade suspeita de integrar uma quadrilha com atuação em estados do Nordeste.

LEIA TAMBÉM

A mulher, de 36 anos, foi presa em um condomínio de classe média do município litorâneo; veja o momento da prisão:

 

Segundo as autortidades policiais, a mulher detida é companheira de uma das lideranças do grupo e continuava auxiliando o esquema criminoso mesmo com o marido já preso em um presídio de segurança máxima de Alagoas. No condomínio, policiais civis apreenderam um veículo e um aparelho celular; assista ao vídeo:

 

Durante a ação, batizada de Operação Martelo, os policiais apreenderam dinheiro falso, celulares, drogas, veículos e documentos, além de identificarem uma movimentação financeira milionária ligada ao grupo. A Justiça determinou o bloqueio de cerca de R$ 270 milhões em contas bancárias e aplicações usadas pelos investigados, valor considerado incompatível com a renda declarada dos suspeitos.

As investigações indicam que a quadrilha mantinha ramificações na Bahia, Sergipe, Paraíba e Paraná, e que parte das ações era articulada a partir do sistema prisional, com apoio de familiares em liberdade.

A polícia informou que as apurações continuam com o objetivo de desmontar totalmente a organização criminosa e impedir que seus integrantes sigam comandando crimes e movimentando recursos ilícitos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende medicamentos emagrecedores contrabandeados em Capela Suspeito é investigado pela Polícia Federal por invasão e incêndios na Serra da Barriga Gerente do tráfico é preso em Maceió; veja o que foi apreendido Pedreiros denunciam arma apontada por vizinho em obra de Arapiraca