Redação
Por conta de sucessivas agressões sofridas, mãe e filho resolveram dar um basta na situação, porém da maneira mais radical possível. A mulher e o filho de 15 anos tentaram tirar a vida do policial militar da reserva, Paulo Roberto da Silva Brasil, de 56 anos, na última quarta-feira (02), na cidade de São Miguel dos Campos.
LEIA TAMBÉM
O delegado João Marcello Almeida, titular da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP), esclareceu o crime de tentativa de homicídio nesta sexta-feira (04), e destacou que tudo foi tramado pelo adolescente de 15 anos, que contratou dois criminosos para matar o próprio pai. Segundo a polícia, ele não agiu só e teve o apoio da mãe, Cristiane dos Santos Oliveira, de 33 anos, presa hoje em Maceió.
Em depoimento, Cristiane confessou que a atitude foi motivada pelas constantes agressões sofridas pelo marido e que o filho, para defendê-la, entrava em confronto com o pai.
O crime foi planejado da seguinte forma: dois indivíduos entrariam na residência do policial e de posse de um facão e de uma arma de fogo, atacariam Paulo Roberto. E desta forma aconteceu. A vítima foi atingida por golpes de faca na região da cabeça e do tórax, e sofreu um tiro no braço. Segundo a polícia, Paulo Roberto ainda entrou em luta corporal com os assassinos, que fugiram em seguida.
Após ficar ferido, o PM teria pedido ajuda ao filho e à mulher, que estavam em casa no momento do crime, porém se negaram a socorrê-lo, o que levou a polícia a desconfiar da participação de ambos, o que culminou na rápida elucidação do crime.
Cristiane foi conduzida para a sede da 6ª DRP, onde se encontra sob custódia. O menor se encontra foragido. Os dois criminosos contratados para o serviço também não foram localizados.
LEIA MAIS