Esposa e filho de 15 anos tramam morte de policial em São Miguel dos Campos

Publicado em 04/05/2018, às 17h28

Redação

Por conta de sucessivas agressões sofridas, mãe e filho resolveram dar um basta na situação, porém da maneira mais radical possível. A mulher e o filho de 15 anos tentaram tirar a vida do policial militar da reserva, Paulo Roberto da Silva Brasil, de 56 anos, na última quarta-feira (02), na cidade de São Miguel dos Campos.

LEIA TAMBÉM

O delegado João Marcello Almeida, titular da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP), esclareceu o crime de tentativa de homicídio nesta sexta-feira (04), e destacou que tudo foi tramado pelo adolescente de 15 anos, que contratou dois criminosos para matar o próprio pai. Segundo a polícia, ele não agiu só e teve o apoio da mãe, Cristiane dos Santos Oliveira, de 33 anos, presa hoje em Maceió.

Em depoimento, Cristiane confessou que a atitude foi motivada pelas constantes agressões sofridas pelo marido e que o filho, para defendê-la, entrava em confronto com o pai. 

O crime foi planejado da seguinte forma: dois indivíduos entrariam na residência do policial e de posse de um facão e de uma arma de fogo, atacariam Paulo Roberto. E desta forma aconteceu. A vítima foi atingida por golpes de faca na região da cabeça e do tórax, e sofreu um tiro no braço. Segundo a polícia, Paulo Roberto ainda entrou em luta corporal com os assassinos, que fugiram em seguida.

Após ficar ferido, o PM teria pedido ajuda ao filho e à mulher, que estavam em casa no momento do crime, porém se negaram a socorrê-lo, o que levou a polícia a desconfiar da participação de ambos, o que culminou na rápida elucidação do crime. 

Cristiane foi conduzida para a sede da 6ª DRP, onde se encontra sob custódia. O menor se encontra foragido. Os dois criminosos contratados para o serviço também não foram localizados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Federal cumpre mandados contra grupo suspeito de fraudar pensões em cinco municípios alagoanos Assassino se passou por policial para ter acesso à casa dos pais de jovem em Arapiraca O que se sabe sobre o assassinato de dançarino um dia após festa no Sertão alagoano PF mira grupo suspeito de desviar encomendas postais