Esquadrão de bombas é acionado por ameaça de explosivo no Palácio do Planalto

Publicado em 27/07/2018, às 07h36

Redação

O esquadrão de bombas de Brasília foi acionado na noite desta quinta-feira (26) por causa da suspeita de um explosivo em frente ao Palácio do Planalto.

LEIA TAMBÉM

O chamado foi feito após uma mala ter sido abandonada na entrada principal da sede administrativa da Presidência da República.

Segundo a segurança presidencial, que acionou a Polícia Militar, o objeto foi deixado por volta das 18h e não foi identificado o seu responsável.

Por questão de segurança, o Corpo de Bombeiros interditou o Eixo Monumental nos arredores da Praça dos Três Poderes.

O esquadrão policial ainda não abriu a mala. Um robô tem feito a identificação inicial, com um sensor de metais, para averiguar se há explosivos dentro do objeto.

Não é a primeira vez que uma mala suspeita é abandonada na área do Palácio do Planalto. Um objeto semelhante foi deixado em 2015, mas só havia roupas em seu interior.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caso Júlio Lancellotti: o que dizem padre e arquidiocese sobre restrições Quem é Padrinho Paulo: líder religioso afastado após denúncias de assédio Homem que forjou acidente após matar esposa é preso em velório da vítima PF cita 'declarações efusivas de carinho' entre juiz e Bacellar: 'Você é irmão de vida'