Esquartejamento em Girau do Ponciano é destaque no Cidade Alerta da Record

Publicado em 24/10/2016, às 21h16

Redação

Um caso de extrema violência, com uma vítima que foi esquartejada e morta por engano, e que foi destaque em território nacional. Assim foi o assassinato de Genaldo Vieira dos Santos, de 46 anos, ocorrido em Girau do Ponciano, agreste de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

A reportagem de Lucas Malafaia, da TV Pajuçara, foi veiculada no programa Cidade Alerta, da TV Record, e repercutiu em todo o país (confira ao final da matéria).

O crime brutal foi praticado por seis pessoas, incluindo uma menor de 14, que filmou toda a ação, sorrindo. A mentora, Thaise Nascimento Duarte, de 19 anos, foi reconhecida por uma tatuagem no pé depois que o vídeo vazou nas redes sociais, uma semana após a morte de Genaldo. Thaise está foragida.

Os demais envolvidos são Romário dos Santos Silva, os irmãos Ubirajara da Silva Santos e Brimac Silva Lisboa e o taxista Eduardo Fernandes dos Santos, responsável pelo transporte do bando e da vítima. Todos foram presos, e a menor apreendida.

Os acusados contaram à polícia que Genaldo teria matado duas crianças enforcadas, e o crime teria sido motivado por vingança. No entanto, as investigações mostraram que a vítima era inocente, e não tinha nenhum antecedente criminal.

De acordo com a polícia, a morte de Genaldo teria ocorrido por engano. O crime teria sido “encomendado” pelo comando do tráfico de drogas da região, e Thaise, que integra uma quadrilha, teria confundido a vítima com o verdadeiro alvo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer