Esqueleto de mamute com cerca de 10 mil anos é encontrado em fazenda nos Estados Unidos

Publicado em 04/10/2015, às 09h52
-

Redação

Animal foi armazenado no local por seres humanos primitivos cerca de 10 mil anos atrás (Crédito: Reprodução/Thenewyorktimes)

Enterrado sob um campo de soja de um fazendeiro em Michigan, nos Estados Unidos, paleontólogos encontraram crânio, presas, garras e outras partes de um mamute. O esqueleto foi descoberto nesta quinta-feira (1º).

Paleontólogos acreditam que o animal foi armazenado no local por seres humanos primitivos cerca de 10 mil anos atrás. Daniel Fisher, o paleontólogo que liderou a escavação, disse que o mamute mais provável que poderia ter percorrido aquela área teria em média de 11 mil a 15 mil anos e morreu com aproximadamente 40 anos de idade. 

De acordo com  site  The new York Times, além do crânio e presas, a equipe de escavação também recuperou vértebras, a pélvis e ombros do animal.  Fisher relata que os seres humanos primitivos provavelmente tenham preservado o animal em uma lagoa para comer mais tarde. 

A equipe descobriu indícios de ferramentas de pedra, que  acham que foram usados para abater e comer os destroços do mamute. 

De acordo com os pesquisadores, as descobertas podem fornecer informações sobre quando os humanos se estabeleceram e começaram a caça no atual estado de Michigan.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto