Esquema com "laranjas": operação bloqueia R$ 7 milhões ligados à lavagem de dinheiro e tráfico de drogas

Publicado em 18/06/2025, às 07h33
- Reprodução

Redação

A operação "Primavera", deflagrada em Alagoas e outros estados do Nordeste nessa terça-feira (17), resultou no bloqueio de cerca de R$ 7 milhões em contas bancárias dos investigados por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, além do sequestro de imóveis de luxo, sítios e veículos de médio e alto padrão. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município de Arapiraca, no Agreste alagoano. Não houve registro de prisão.

LEIA TAMBÉM

A ação, coordenada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, e com participação de policiais civis alagoanos, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), teve como objetivo desarticular o esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico de drogas.

As investigações apontam que o grupo criminoso utilizou familiares e pessoas de confiança como “laranjas” para aquisição de imóveis, veículos e movimentações financeiras atípicas, com o intuito de ocultar a origem ilícita dos recursos.

O principal investigado, com histórico criminal por tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma, é natural do bairro Primavera, em Arapiraca, e teria expandido suas ações para os estados de Pernambuco, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Norte.

Os mandados judiciais em Alagoas foram cumpridos com apoio das equipes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (TIGRE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT). Os trabalhos foram coordenados pelo delegado Bruno Tavares.

O nome “primavera” foi dado por causa do bairro de Arapiraca, pois os "laranjas" do esquema são originários do local.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

SSP inicia Operação Carnaval com cumprimento de mandados na parte alta de Maceió Suspeito de estuprar menino de 11 anos em terreno baldio é preso no Sertão Padrasto condenado por estuprar a enteada criança é preso em Maceió Operação Onda Verde apreende 62 aves silvestres e arma de fogo em cinco municípios de Alagoas