Esquema de fraude eleitoral em Alagoas é alvo de operação da PF; veja como funcionava

Publicado em 27/11/2025, às 08h33
- Paulo Victor Malta / TNH1

Gabriel Amorim

Ler resumo da notícia

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), uma operação para investigar um esquema de fraude eleitoral envolvendo a transferência irregular de domicílio eleitoral para Dois Riachos, município alagoano. A alteração era realizada por meio de comprovantes de residência falsificados.

LEIA TAMBÉM

Há indícios de participação de um servidor público, de um parlamentar municipal e de familiares dele. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados à imprensa.

Segundo a PF, a Operação Espólio cumpriu sete mandados judiciais de busca e apreensão em Dois Riachos (AL) e Boca da Mata (AL), solicitados à Justiça Eleitoral da 45ª Zona, em Igaci (AL).

As investigações começaram após a prisão em flagrante de duas eleitoras que apresentaram boletos de energia adulterados no Cartório Eleitoral de Cacimbinhas (AL).

A seguir, veja como funcionava o esquema, de acordo com a PF:

Em nota, a Polícia Federal destacou que a operação busca reforçar a materialidade dos crimes, os indícios de autoria e identificar outros possíveis envolvidos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Passageira fica ferida em acidente e motorista é preso por embriaguez em Maceió Homem vítima de homicídio no Jacintinho foi morto com pelo menos cinco tiros, diz polícia PM se manifesta após promoção de policial envolvido na morte de Gabriel Lincoln Coreógrafo é assassinado e corpo é encontrado sob entulhos em quintal de casa, em Viçosa