Está difícil Renan Filho entregar obras prometidas

Publicado em 21/05/2025, às 09h30

Flávio Gomes de Barros

O senador Renan Calheiros Filho (MDB) vai ter de se desdobrar, talvez até fazer milagres, para viabilizar algumas de suas promessas como Ministro dos Transportes do governo Lula (PT).

LEIA TAMBÉM

Candidato declarado a voltar a governar Alagoas na eleição de 2026, tem nas suas pendências em relação à terra natal compromissos da sua pasta nem tão fáceis de cumprir.

A saber: implantação de terceira pista na hoje federalizada rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel, duplicação da BR-104 (a partir de Messias até Pernambuco), Arco Metropolitano de Maceió, duplicação do trecho entre Maceió e Chã do Pilar, dentre outros.

De quebra, trechos de duplicação da BR-101 no Sul de Alagoas e na área indígena de Joaquim Gomes continuam só no discurso até agora.

Um complicador para essas promessas é que o prazo estipulado para conclusão de quase todos os compromissos é até o final de 2026 - ou seja, coincidindo com a campanha eleitoral.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar