Está incomodado com o lixo descartado na sua rua? Saiba para onde ligar

Publicado em 10/10/2015, às 13h22
-

Redação

Limpeza pode ser solicitada pela população (Crédito: Secom Maceió)

Para evitar o acúmulo de lixo nas ruas de Maceió, a Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), mantém uma programação semanal de ações nos diversos bairros da cidade, com o serviço de coleta domiciliar. Cada local da cidade tem um dia e horário específicos para o recolhimento do lixo, que podem ser consultados no site da Prefeitura, neste link.

Além de evitar o descarte irregular, a população pode colaborar com denúncias. O maceioense pode entrar em contato com a Slum por meio do Disque-Limpeza (3315-2600) ou pelo canal Fale Conosco, no site da Prefeitura.

Essas são duas linhas diretas para o contato com o cidadão, mantidas pelo órgão como uma forma de dar maior celeridade a determinadas demandas. Nos dois canais, a população pode denunciar flagrantes de descarte irregular de lixo ou inadequado de resíduos sólidos especiais, tirar dúvidas sobre a coleta domiciliar e seletiva, saber mais sobre o armazenamento de resíduos, além de pode mandar sugestões de melhorias aos serviços de limpeza urbana em Maceió.

Em relação ao Disque-Limpeza, o funcionamento do serviço é das 07h às 18h, de segunda a sábado, com registro de denúncias sobre o descarte irregular de resíduos ou de espaços na cidade que se tornaram pontos de lixo. O autor da denúncia não é obrigado a se identificar, devendo apenas deixar informações claras quanto à demanda. Após o registro, a informação é encaminhada à Diretoria de Operações, que atende às solicitações da população ou repassa para a Diretoria de Fiscalização, que investiga qualquer irregularidade.



Fonte: Com Secom Maceió


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança