Estabelecimentos que farão Réveillon devem enviar comunicado à Visa Maceió

Publicado em 19/12/2020, às 20h09
Arquivo/TNH1 -

Secom Maceió

Com o objetivo orientar os estabelecimentos sobre o cumprimento dos decretos de medidas de enfrentamento à Covid-19 em vigor e das normas sanitárias, a Vigilância Sanitária de Maceió notificou a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas(ABIH-AL), assim como orienta os condomínios que realizarão eventos de Réveillon este ano.

LEIA TAMBÉM

A intenção é garantir que estes estabelecimentos cumpram as regras e os eventos aconteçam com segurança, evitando o risco de contágio pelo novo coronavírus. Para isso, os estabelecimentos que forem realizar eventos de réveillon devem enviar um comunicado à Vigilância Sanitária por meio do e-mail covisamaceio@gmail.com, informando o local em que será realizado, a quantidade de público esperado e declarando o conhecimento de todas as normas e protocolos sanitários adequados ao caso.

Segundo o coordenador geral da Visa, Nelson Menezes, o órgão vem acompanhando o aumento no número de casos de contágio no município. “Somado a esta situação, sabendo-se que a cidade de Maceió tem por atração o turismo, que por consequência atrai pessoas de várias cidades do Brasil e alguns países do mundo, a possibilidade de aumento do contágio de maneira descontrolada se torna previsível, caso os eventos sociais, corporativos e celebrações não cumpram as normas sanitárias”, explica o coordenador.

Atualmente, os decretos Municipal e Estadual em vigor permitem o funcionamento de eventos com até 300 pessoas. Além dos eventos sociais, os bares, restaurantes e congêneres têm autorização para funcionamento com capacidade máxima de 75%.

“Diante desta situação, a Vigilância Sanitária de Maceió vem dando continuidade ao trabalho de orientação e fiscalização aos estabelecimentos de interesse sanitário, e reforça que estará presente na fiscalização dos eventos de Réveillon 2020/2021, com a finalidade de verificar o cumprimento das normas sanitárias”, completa Nelson.

Mais informações os estabelecimentos podem obter por meio do telefone 3312-5496.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês