Estabilidade financeira é o maior desafio na vida profissional, aponta pesquisa

Publicado em 31/03/2019, às 16h18
Pexels -

Revista Quero Bolsa

Tanto para homens quanto para mulheres, “alcançar estabilidade financeira” é o maior desafio na vida profissional, segundo pesquisa da Love Mondays, plataforma em que profissionais avaliam as empresas onde trabalham. 

A pesquisa online, realizada entre os dias 1 e 9 de março, contou com a participação de mais de 17 mil pessoas, sendo cerca de 10 mil mulheres e 7 mil homens. 

O segundo desafio mais apontado por ambos os grupos foi “achar um trabalho com o qual eu me identifique” (20,5% das mulheres e 19,2% dos homens), seguido por “manter-me motivado(a)”. “Conseguir reconhecimento” aparece em quarto lugar, à frente de “conciliar vida pessoal e trabalho” e “manter-me atualizado(a)”.

LEIA TAMBÉM

Qual o seu maior desafio na vida profissional?
 

​​​​​​​

Aos respondentes também foi perguntado o que eles mais valorizam na sua vida profissional. Os resultados foram bem semelhantes para os dois grupos. 

De acordo com a pesquisa, a maior parte, 45,6% das mulheres e 40,3% dos homens, consideram o autodesenvolvimento o fator mais importante. Depois, são mais citados os itens “trabalhar com um propósito maior” e “estabilidade no emprego”. 

O que você mais valoriza na sua vida profissional?

​​​​​​​

A distinção entre homens e mulheres aparece no quarto e quinto lugar. Conforme o resultado, na quarta posição, elas valorizam o “bom relacionamento com colegas” (9,5%), enquanto eles “um bom salário” (13%). Já no quinto item, isso se inverte. 

“Essa pequena diferença nos resultados de homens e mulheres pode indicar que as mulheres tendem a ser mais perceptivas em relação ao ambiente em que trabalham, e talvez sejam mais afetadas pelos relacionamentos que constroem ali do que os homens. Mas é preciso cuidado ao fazer generalizações, pois cada indivíduo se comporta de uma maneira”, avalia a cofundadora e CEO do Love Mondays, Luciana Caletti.

Ao analisar em conjunto os resultados das duas perguntas feitas aos entrevistados, Luciana afirma que é possível identificar um obstáculo: “Os resultados sugerem que os profissionais brasileiros querem se desenvolver e trabalhar com propósito, mas têm dificuldade de aliar isso à estabilidade financeira”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sine Maceió oferece 300 vagas em cursos e encaminhamento para o mercado de trabalho Pesquisa aponta que 49% das mulheres brasileiras pretendem deixar seus empregos em até dois anos Justiça Federal em Alagoas abre processo seletivo para cadastro reserva do programa de residência judicial CNU tem resultado final divulgado nesta segunda-feira (16)