Estabilidade financeira é o maior desafio na vida profissional, aponta pesquisa

Publicado em 31/03/2019, às 16h18
Pexels -

Revista Quero Bolsa

Tanto para homens quanto para mulheres, “alcançar estabilidade financeira” é o maior desafio na vida profissional, segundo pesquisa da Love Mondays, plataforma em que profissionais avaliam as empresas onde trabalham. 

A pesquisa online, realizada entre os dias 1 e 9 de março, contou com a participação de mais de 17 mil pessoas, sendo cerca de 10 mil mulheres e 7 mil homens. 

O segundo desafio mais apontado por ambos os grupos foi “achar um trabalho com o qual eu me identifique” (20,5% das mulheres e 19,2% dos homens), seguido por “manter-me motivado(a)”. “Conseguir reconhecimento” aparece em quarto lugar, à frente de “conciliar vida pessoal e trabalho” e “manter-me atualizado(a)”.

LEIA TAMBÉM

Qual o seu maior desafio na vida profissional?
 

​​​​​​​

Aos respondentes também foi perguntado o que eles mais valorizam na sua vida profissional. Os resultados foram bem semelhantes para os dois grupos. 

De acordo com a pesquisa, a maior parte, 45,6% das mulheres e 40,3% dos homens, consideram o autodesenvolvimento o fator mais importante. Depois, são mais citados os itens “trabalhar com um propósito maior” e “estabilidade no emprego”. 

O que você mais valoriza na sua vida profissional?

​​​​​​​

A distinção entre homens e mulheres aparece no quarto e quinto lugar. Conforme o resultado, na quarta posição, elas valorizam o “bom relacionamento com colegas” (9,5%), enquanto eles “um bom salário” (13%). Já no quinto item, isso se inverte. 

“Essa pequena diferença nos resultados de homens e mulheres pode indicar que as mulheres tendem a ser mais perceptivas em relação ao ambiente em que trabalham, e talvez sejam mais afetadas pelos relacionamentos que constroem ali do que os homens. Mas é preciso cuidado ao fazer generalizações, pois cada indivíduo se comporta de uma maneira”, avalia a cofundadora e CEO do Love Mondays, Luciana Caletti.

Ao analisar em conjunto os resultados das duas perguntas feitas aos entrevistados, Luciana afirma que é possível identificar um obstáculo: “Os resultados sugerem que os profissionais brasileiros querem se desenvolver e trabalhar com propósito, mas têm dificuldade de aliar isso à estabilidade financeira”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jovens veem conhecimento em IA como diferencial para emprego Sest Senat: Feira Emprega Transporte tem oportunidades de emprego e capacitação profissional Acúmulo de cargos públicos por professores: PEC vai a plenário Seplag anuncia segunda convocação de aprovados no concurso da Saúde