Estácio oferece atendimento gratuito para quem ainda não entregou a declaração de Imposto de Renda

Publicado em 28/05/2025, às 09h33
- Divulgação/Assessoria

Assessoria

Está terminando o prazo para “acertar as contas com o leão” e de acordo com os dados da Receita Federal, 108 mil alagoanos ainda não entregaram a documentação. Foram entregues até o último dia 26 de maio, pouco mais de 272 mil declarações. A expectativa é receber, até o dia 30 de maio, o total de 381.406 declarações.

LEIA TAMBÉM

É justamente para auxiliar no preenchimento da declaração que o curso de Ciências Contábeis da Faculdade Estácio realiza nesta quarta-feira (28), no horário de 17h até 21h, o atendimento dos contribuintes que ainda estão com pendências. O atendimento é gratuito e acontece no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, localizado no prédio da Faculdade, na Jatiúca.

Professores e alunos da instituição irão orientar sobre a necessidade ou não da declaração, além de fazer junto com o contribuinte todas as etapas exigidas pelo fisco ano base de 2024. Também são oferecidos os serviços de regularização de CPFs, consulta e emissão de certidão negativa e informações para microempreendedores individuais (MEIs).

Segundo Lucas Nutels, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Estácio, a dica valiosa para os contribuintes é organizar a documentação das despesas dedutíveis e simular a melhor opção tributária: Declaração Simplificada ou Completa.

Documentos necessários para a declaração:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil de Maceió orienta população para identificar riscos estruturais em residências Bairros de Maceió mapeados em áreas de risco devem receber vistorias técnicas em maio Concessionária de gás é autuada após obra irregular colocar motoristas e pedestres em risco Novas regras na faixa de areia: ambulantes da orla de Maceió são orientados sobre mudanças