Estado anuncia novos concursos e divulga datas para TAF de aprovados de 2006 e 2018

Publicado em 27/05/2019, às 13h48
Reprodução -

Redação TNH1

O governador Renan Filho (MDB) anunciou no início da tarde desta segunda-feira (27), por meio de uma rede social, que o Teste de Aptidão Física (TAF) para os candidatos aprovados do concurso da Polícia Militar, em 2006, deve ser realizado no fim de julho, enquanto o TAF para os aprovados de 2018 deve acontecer no início de agosto.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o governador, os testes para os candidatos de 2006 acontecem entre os dias 22 e 26 de julho. Já os que passaram no concurso de 2018 vão realizar o TAF entre 5 e 9 de agosto.

Após confirmar as datas do TAF, Renan Filho declarou que ainda não há definição para a relização do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) para quem for aprovado nos testes. "Cada coisa com o seu tempo. Primeiro vamos ver quantos serão aprovados no TAF de 2006 e 2018, e dependendo disso tudo, será divulgada a data para o CFAP", disse.

Sobre a idade de policiais que devem iniciar na corporação, o governador destacou que o Estado não suportaria a integração acima de 30 anos "por questões previdênciárias". 

"Não dá para iniciar acima de 30 anos por questões previdênciárias. O Estado não suportaria pagar a aposentadoria de mais gente, mais rapidamente, se as pessoas entrarem com 35, porque os militares levam para a contagem do tempo de aposentadoria, as atividades anteriores, e isso é um empecilho", afirmou.

Concurso para Polícia Civil

O Governo também anunciou que deve realizar um concurso para delegado e agente de Polícia Civil no segundo semestre deste ano. "Há muitos anos que Alagoas não faz concurso para Polícia Civil e não fizemos no primeiro mandato, chamamos uma reserva técnica para agentes", disse o governador.

"A PC carece de um encremento no seu efetivo e isso está bem detalhado. O governador já assumiu esse compromisso e sem dúvidas vai reforçar o quadro, e ampliar suas atividades em defesa do povo alagoano, principalmente em demandas como a Delegacia da Mulher e em centros integrados", destacou o secretário de Segurança Pública, Lima Junior, presente no encontro. 

Outros concursos

O Estado também destacou que o edital para o concurso para fiscal de renda e auditor fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefaz) deve ser lançado em junho deste ano. "São dois cargos, auditor fiscal na área de receita e auditor fiscal na área fincanceira. Tendo em vista ao grande número de aposentadorias nos últimos anos, é de extrema importância", disse George Santoro, secretário da Fazenda.

Para a área de saúde, o Governo também garantiu a realização de concursos. O secretário de Saúde, Alexandre Ayres, destacou que são 16 anos de espera e os profissionais têm buscado as informações e animados com o reconhecimento do Estado. "A rede hospitalar está sendo dobrada no Estado. São cinco novos hospitais, que serão colocados em funcionamento. O mais importante, com a mão de obra alagoana através desses concursos", comentou.

Sobre concurso para Educação, o governador garantiu que deve fazer uma "live" no Instagram em breve com o vice-governador Luciano Barbosa para tratar sobre o tema. 

Assista na íntegra:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas