Estado assina contrato com Exército na sexta-feira (3) para construção de Eixo Quartel

Publicado em 01/06/2016, às 19h35

Redação

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam, na sexta-feira (3), o contrato que oficializa a cessão de uma área do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) para a construção do Eixo Quartel, uma das obras previstas para garantir o escoamento do tráfego do principal corredor de transportes de Maceió, a Avenida Fernandes Lima.

LEIA TAMBÉM

A formalização da cessão da área acontece como etapa posterior à assinatura do protocolo de intenções, realizada em 4 de maio deste ano, com a presença do então ministro da Defesa, Aldo Rebelo, e representantes do Exército Brasileiro. 

O secretário Mosart Amaral salienta que este é mais um passo importante para a construção do Eixo Quartel, essencial, assim como o Eixo Cepa, para facilitar a mobilidade urbana na capital. 

“A assinatura do contrato vem oficializar esse entendimento entre governo do Estado e Exército Brasileiro, dando condição de escrituração da área em favor do Governo, além da quitação da área cedida e das benfeitorias por parte do Governo ao Exército”, explicou Amaral.

A solenidade de assinatura contará com a presença do general do Exército, Osvaldo Jesus Ferreira, representando o Exército Brasileiro. O processo de construção dos eixos viários Cepa e Quartel já está em fase de licitação e as obras devem ser iniciadas em, aproximadamente, sessenta dias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer