João Arthur Sampaio
O Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou, no fim da manhã desta terça-feira (28), o boletim médico de Ryan Henrique Costa de Castro, de 18 anos, o ciclista atropelado por um carro no Poço, em Maceió. O estado de saúde do jovem ainda é grave e ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
LEIA TAMBÉM
Ryan Henrique foi atropelado na Avenida Comendador Leão enquanto ia de bicicleta a um feirão de empregos. De acordo com o HGE, o paciente sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE), com sangramento intracraniano e fratura no tornozelo esquerdo.
O jovem está internado no hospital desde a última sexta-feira, 24, quando deu entrada com ferimentos graves após o atropelamento. Ryan ainda passou um tempo na Área Vermelha antes de conseguir um leito de UTI.
Defesa diz que motorista prestou socorro
No volante do Fiat Argo branco, o condutor de 20 anos, que não quis se identificar, alegou que o ciclista atravessou o trecho da avenida de forma inesperada.
Segundo a defesa, ele estava em velocidade compatível com a via e acionou o Samu, após o acidente. Além de ter se apresentado à Delegacia de Trânsito espontâneamente.
Família registra BO
A família de Ryan registrou um boletim de ocorrência contra o motorista e contou que, segundo testemunhas, ele não teria demonstrado preocupação com o estado de saúde da vítima.
A mãe do ciclista contou ao TNH1 que o condutor “teria ficado estressado, perguntando quem é que ia pagar o prejuízo do carro dele”.
O caso
Um jovem ciclista de 18 anos foi atropelado enquanto estava a caminho de uma entrevista de emprego. O caso aconteceu no final da manhã de sexta, na Av. Comendador Leão, no Poço.
Imagens de um circuito de segurança captaram apenas o resultado do impacto. No vídeo, é possível vê-lo sendo arremessado da bicicleta e se chocando com um poste, após o atropelamento. O veículo dele também foi arremessado, indo parar poucos metros à frente de onde ele caiu.
LEIA MAIS