Estado desapropria áreas para duplicação da rodovia AL-101 Norte

Publicado em 07/01/2016, às 08h32

Redação

Áreas necessárias para a duplicação da rodovia AL-101 Norte, a partir de Maceió, foram desapropriadas, por meio de decreto governamental publicado nesta quinta-feira (07), no Diário Oficial do Estado. É a primeira desapropriação do projeto.

LEIA TAMBÉM

Conforme o decreto, assinado pelo governador Renan Filho (PMDB), as áreas, localizadas entre a Avenida Josefa de Melo, em Cruz das Almas, e o bairro de Garça Torta, foram declaradas de utilidade pública. Ainda segundo o texto, as propriedades estão situadas às margens da rodovia.


As áreas darão lugar a passarelas, ciclovias, passeios, canteiro central, retornos, trevos e marginais, previstos no projeto de duplicação.

Além das faixas de terras, são desapropriadas as benfeitorias nelas existentes. O pagamento aos proprietários será realizado com recursos previstos na Lei Orçamentária Anual do Estado de Alagoas. O processo fica ao encargo da Procuradoria Geral do Estado.

Todos os detalhes das áreas desapropriadas foram publicados no Diário Oficial.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Instituto de Arquitetos coordena construção de banheiros em comunidades de AL Consulta ao 2º lote do IR: mais de 80 mil alagoanos devem receber quase R$150 mi SSP reforça uso de inteligência e análise de dados para reduzir criminalidade em Alagoas Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação