Estado do NE tem o segundo maior índice de mortes no trânsito

Publicado em 18/11/2017, às 10h06

Redação

Em 2015, mais de 39,3 mil pessoas morreram em acidentes de trânsito, segundo o relatório Retrato da Segurança Viária, elaborado pela cervejaria Ambev em parceria com a consultoria Falconi.

LEIA TAMBÉM

Apesar disso, o índice de mortes por esta causa chegou a 19,2 por 100 mil habitantes, o melhor resultado desde 2004, quando a taxa era de 19,7. De acordo com o levantamento, os óbitos custaram cerca de 11,6 bilhões de reais aos cofres públicos.

O relatório também mostra que cerca de 80% das mortes por acidentes de trânsito em 2015 foram registradas em 13 dos 27 estados brasileiros. São eles: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul, Pará, Maranhão, Santa Catarina e Piauí.

Tocantins, no entanto, foi o local com a maior taxa de óbitos do país: 37,2 mortes por 100 mil habitantes. Piauí e Mato Grosso aparecem em segundo e em terceiro lugar no ranking, com taxa de 36,8 e 33,2, respectivamente.

Na outra ponta estão as unidades com o menor índice de óbitos. O Amazonas teve o melhor desempenho no ano e registrou 10,8 mortes a cada grupo de cem mil habitantes.

Em número absolutos, São Paulo liderou o ranking, mas possui a quarta menor taxa de óbitos do país, atrás apenas do Amazonas, Amapá e Rio de Janeiro.

Veja quais são os estados com o maior e menor índice de mortes no trânsito do Brasil:

(Crédito: Reprodução / EXAME)

(Crédito: Reprodução / EXAME)

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital