Estado do Rio tem 7 mortes por gripe H1N1

Publicado em 07/04/2016, às 21h03

Redação

Sete pessoas já morreram por conta da gripe H1N1 no Estado do Rio de Janeiro neste ano, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Ao todo há 12 casos confirmados da doença - cinco pacientes já se curaram. Em 2015 não houve casos dessa doença no Estado.

Os dados foram divulgados pela secretaria na noite desta quinta-feira, 7. Até então, o balanço indicava apenas duas mortes e outros três casos de cura.

A secretaria só informará em quais municípios ocorreram as mortes após confirmar que as vítimas moravam nesses cidades - pode ser que um município tenha registrado o caso, mas a vítima morava em outro. Por enquanto, sabe-se apenas que as mortes ocorreram em cidades do Médio Paraíba, da Região Centro-Sul do Estado e da Região Metropolitana.

A vacinação contra a doença, restrita a gestantes, profissionais de saúde, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, presidiários e outros públicos, começa no dia 30 de abril, mas poderá ocorrer antes se a Secretaria Estadual de Saúde conseguir antecipar a entrega dos lotes de vacinas aos postos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas