☰
✕

Estado do Rio volta à bandeira amarela de risco para Covid-19

Publicado em 12/02/2022, às 07h51
Mapa de Risco aponta apenas região Noroeste com bandeira vermelha | Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil -

Agência Brasil

O estado do Rio de Janeiro voltou para a bandeira amarela, de baixo risco para covid-19. Segundo o Mapa de Risco da Covid-19, divulgado nesta sexta-feira (11) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), apresentam melhora as regiões Metropolitana I, que saiu da bandeira laranja (risco moderado) para bandeira amarela (baixo risco) e Serrana, que estava em bandeira vermelha (risco alto) e agora aparece em bandeira laranja (risco moderado).

LEIA TAMBÉM

As regiões Metropolitana II, Baixada Litorânea e Baía da Ilha Grande permaneceram com bandeira amarela (risco baixo). As regiões Médio Paraíba, Centro Sul e Norte continuam em bandeira laranja (risco moderado). Apenas a região noroeste se mantém em bandeira vermelha (risco alto).

No período analisado, as internações pela doença tiveram queda de 71,34%, saindo de 1.267, na Semana Epidemiológica 3, para 363, na Semana 5. Já os óbitos caíram 30,21%, saindo de 321, na Semana 3, para 224, na Semana 5.

Os indicadores mostram que, no período de 1º a 8 de fevereiro, a taxa de positividade para SARS-CoV-2 em testes RT-PCR realizados em unidades de saúde de todo o estado foi de 50%. Nesta quinta-feira (10), a taxa de ocupação de leitos para covid-19 estava em 55% em unidades de terapia intensiva (UTI) e 41% enfermaria.

“Esta edição do mapa de risco consolida ainda mais a queda dos indicadores da covid-19, mostrando que a Ômicron já atingiu o pico e agora está em queda sustentável na maior parte das regiões do estado. Nas regiões Norte e Noroeste, ainda estamos com o alerta ligado”, ressaltou o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Assessor de deputada do PSOL é preso em operação sobre exploração sexual de menores Saiba quem são os 15 primeiros indiciados pela PF sob suspeita de crimes no Banco Master Comissão aprova inclusão expressa de casais homoafetivos na Lei Maria da Penha Polícia do Rio investiga MC Poze por suspeita de estupro de adolescente de 16 anos