Estado forma comissões mistas para organizar novos concursos da PM e Bombeiros

Publicado em 26/03/2018, às 14h19

Redação


LEIA TAMBÉM

O Governo Estado formalizou a constituição de comissões mistas que devem organizar os trâmites dos concursos para a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), anunciados em janeiro pelo governador Renan Filho. Os decretos foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (26).

Formadas por integrantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), as comissões ficam a frente de todo o processo de estruturação dos certames e, dessa forma, proporcionam mais transparência e celeridade aos concursos.

“O intuito é dar seguimento aos métodos adotados nos concursos anteriores, que foram elaborados de forma objetiva e segura. Sem dúvida, os certames, além de gerarem oportunidades para a população alagoana, devem colaborar para garantirmos ainda mais avanços na segurança pública do Estado”, afirma o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.


Os concursos

Conforme já sinalizado pelo governador, a expectativa é de que os editais sejam divulgados ainda em maio deste ano. A previsão é que os alagoanos que desejam concorrer aos certames contem com 500 vagas para a Polícia Militar e 100 para o Corpo de Bombeiros.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra Pilar conquista tricampeonato no Prêmio CRIA de Melhor Creche de Alagoas Polícia Militar abre investigação contra policiais suspeitos de homicídios em Penedo e Arapiraca