Estado garante pagamento do 13º de servidores, segundo Santoro

Publicado em 20/11/2016, às 18h39
-

Redação

O secretário de Fazenda de Alagoas, George Santoro, afirmou, com base em uma análise do economista Marcos Lisboa, publicada nesse sábado, que o Estado fez seu “dever de casa” e, por isso, neste momento de crise, consegue pagar folha salarial e fornecedores em dia, além de garantir o 13º neste final de ano, em contraste à situação vivida por outros Estados.

LEIA TAMBÉM

“Fizemos ajustes pontuais desde o início da gestão, em 2015, e alcançamos uma redução real de 15,06% em nossas despesas correntes em relação a 2014, resultado da diminuição de gastos com custeio e pessoal e que nos permite manter todas as obrigações em dia”, apontou Santoro.

Os ajustes também permitiram que Alagoas se enquadrasse no limite definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal ao reduzir suas despesas com pessoal em relação à Receita Corrente Líquida de 49,7% para 48,4% e, ainda, avançasse duas posições no rating fiscal do Tesouro Nacional, saindo da nota D-, encontrada no início da gestão, para a nota C- na mais recente avaliação.

Paralelo ao corte de gastos, o Estado tem apostado no aperfeiçoamento dos processos de fiscalização tributária e conseguiu um crescimento de receita real de 5,64%, figurando como a segunda unidade federativa que mais aumentou a arrecadação própria até agosto de 2016 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Imóvel irregular pode esconder oportunidade ou grande prejuízo; especialista alerta para cuidados antes da compra Mãos que ajudam CRIANÇAS COM CÂNCER E/OU COM DEFICIÊNCIA, mobiliza centenas de voluntários em Maceió em grande ação nacional de solidariedade Especialista orienta quais proprietários de imóveis terão novas obrigações com a Reforma Tributária Bolo de caneca proteico na Air Fryer; aprenda a receita simples e que não te tira da dieta