Estado Islâmico assume ataque com 80 mortos em Cabul

Publicado em 23/07/2016, às 16h11

Redação

O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade neste sábado (23) por um ataque suicida em Cabul.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a agência de notícias do grupo, o alvo dos ataques eram membros da minoria muçulmana xiita do país.

"Dois combatentes de Estado Islâmico detonaram explosivos em um encontro de xiitas em ... a cidade de Cabul, no Afeganistão," disse em um alerta a agência.

Os homens-bomba mataram pelo menos 80 pessoas e feriram 200 neste sábado em um ataque contra uma grande manifestação da minoria hazara do Afeganistão, um grupo de maioria xiita que abranje aproximadamente cerca de 9% da população afegã.

Imagens da TV mostraram muitos cadáveres perto de onde milhares de hazara tinha vindo a demonstrar ao longo da rota de uma planejada linha de transmissão.

Grande parte do centro da cidade tinha sido fechada com pilhas de contêineres e outros obstáculos, conforme a marcha começava mais cedo no sábado, e a segurança havia sido reforçada com helicópteros.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos