Estado Islâmico ataca mesquita em Bagdá e mata ao menos 11 pessoas

Publicado em 09/12/2015, às 13h35
-

Redação


Um homem-bomba do Estado Islâmico atacou nesta quarta-feira uma mesquita xiita em Bagdá, no Iraque, matando ao menos 11 pessoas e ferindo outras 20, afirmaram autoridades de segurança iraquianas.


Segundo o porta-voz do Ministério do Interior, Saad Maan, o homem detonou os explosivos na entrada da mesquita enquanto os fiéis estavam saindo depois das orações do meio-dia.


O grupo reivindicou o ataque através de um comunicado divulgado na internet pelos seus apoiadores. O Estado Islâmico tem atacado diversas vezes a maioria xiita do Iraque, que os extremistas sunitas veem como apóstatas.



Fonte: Agência Estado


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inseparáveis: cadela e gata têm patas amputadas e são adotadas juntas por casal Bar usa escândalo ligado a ex-aliada de Trump para promover festa fetichista Homem é resgatado vivo 14 dias depois de desmoronamento de mina no México Israel ignora cessar-fogo e faz maior ataque ao Líbano desde o início da guerra