Estado Islâmico instala campo de recrutamento no Afeganistão

Publicado em 14/08/2016, às 15h00

Redação

O Estado Islâmico, que tem aumentado sua presença no Afeganistão estabeleceu um campo de treinamento e recrutamento numa província localizada na fronteira com o Paquistão, informaram autoridades.

No ano passado, centenas de rebeldes fugiram do Paquistão para o Afeganistão, sendo que parte deles fazia parte do grupo Movimento Islâmico do Uzbequistão, que uniu forças com combatentes locais do Talibã para atacar as cidades afegãs do norte, como a Kunduz.

A campanha militar paquistanesa também fez com que cerca de 400 famílias leais ao Estado Islâmico fugissem para o Afeganistão, disseram autoridades afegãs. As famílias, em sua maioria árabes e chechenas, se instalaram na província de Zabul, no distrito de Khak-e-Afghan, ex-reduto do Talibã com um

histórico de violência militante.

Conforme autoridades, membros do Estado Islâmico esta estabeleceram uma sede no distrito e estão recrutando e treinando moderadores locais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos