Estado Islâmico reivindica ataque em Nice

Publicado em 16/07/2016, às 14h36

Redação


LEIA TAMBÉM

Um militante do Estado Islâmico reivindicou o ataque em Nice, na França, ocorrido na última quinta-feira (14), em meio às comemorações do Dia da Bastilha. O atentado matou 84 pessoas e deixou mais de 200 feridas. As informações são da emissora de TV americana CNN. 

O comunicado foi divulgado pela assessoria de imprensa dos jihadistas, a Amaq. Na nota, a agência afirma que Mohamed Lahouaiej Bouhlel, autor do atropelamento, era um militante do Estado Islâmico, e realizou a operação em resposta à luta da coalizão nacional contra o grupo extremista. 

O homem de 31 anos dirigiu um caminhão que pesava cerca de 20 toneladas por quase 2 km na orla da riviera francesa, atropelando centenas de pessoas. Autoridades do país não haviam identificado o motivo que teria levado Bouhlel a cometer o atentado e, até o momento da divulgação da Amaq, o ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, havia afirmado que o ataque não apresentava indícios de jihadismo.

Cinco pessoas detidas

As investigações continuaram, e autoridades francesas detiveram cinco pessoas para colher depoimentos neste sábado (16). Entre elas, está a ex-mulher de Bouhlel, que foi mantida sob custódia na sexta-feira (15), de acordo com o promotor anti-terrorismo. Os outros quatro são homens.

Bouhlel, um residente de Nice, nasceu na Tunísia, mas tinha permissão de viver e trabalhar na França


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Trump aumenta tarifa global para 15% após decisão da Suprema Corte Empresária descobre de uma hora para outra ser a pessoa 'mais rica do mundo'; entenda Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs