Estado Islâmico reivindica autoria de atentado que matou um na Austrália

Publicado em 06/06/2017, às 09h38
-

Redação

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado realizado ontem (5) na cidade australiana de Melbourne e que terminou com um civil morto e três agentes feridos, conforme o comunicado divulgado pela agência jihadista Amaq.

LEIA TAMBÉM

"O agressor de Melbourne é um soldado do Estado Islâmico que atuou em resposta às chamadas de atacar cidadãos das nações que participam da coalizão" [internacional contra o jihadismo], diz a nota da Amaq, que entrevista uma "fonte" não identificada.

O terrorista, que foi morto pela polícia, invadiu ontem um prédio residencial no bairro de Brighton, matou um homem e fez uma mulher de refém. Na troca de tiros, três agentes ficaram levemente feridos. A mulher sequestrada saiu ilesa.

O autor da ação foi identificado pela Polícia como Yacqub Khayre, um somali de 29 anos que tinha sido preso por roubo violento em 2012 e estava em liberdade condicional desde novembro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes