Estado pede transferência de presos envolvidos em ameaça a secretário

Publicado em 02/04/2018, às 10h45

Redação

Os detentos do sistema prisional de Alagoas que estariam envolvidos no suposto plano para matar o secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Lima Júnior, tiveram as transferência para presídios federais solicitadas pelo governo do Estado. A informação foi confirmada pelo governador Renan Filho, na manhã desta segunda-feira (2).

LEIA TAMBÉM

Renan afirmou que a ameaça demonstrou a capacidade de trabalho da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e disse que as medidas para a segurança do secretário foram tomadas.

“O secretário de segurança foi ameaçado por meio de uma carta, interceptada pela polícia, e todas as medidas para garantir a segurança do secretário já foram tomadas. Solicitamos a transferência dos presos para presídios federais e intensificamos a fiscalização nas unidades prisionais”, disse o governador.

Os pedidos de transferência também foram confirmadas Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), mas a pasta não divulgou os nomes dos presos, identificados apenas como Aranha e Baixinho.

Ameaça terá "resposta à altura", afirma SSP

Por meio de nota, a Segurança Pública afirma que tomará "as devidas providências para responder à altura a afronta ao Estado".

"[O secretário] afirma estar tranquilo quanto às ameaças sofridas e destaca que a atitude dos criminosos demonstra o êxito das ações das forças policiais para combater o crime em Alagoas", diz a nota.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra Pilar conquista tricampeonato no Prêmio CRIA de Melhor Creche de Alagoas Polícia Militar abre investigação contra policiais suspeitos de homicídios em Penedo e Arapiraca